FANDOM

Tanjiro Kamado (Kamado Tanjiro) é o principal protagonista de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Ele é um membro de Kanoe do Demon Slayer Corps, que se juntou para caçar o responsável pelo assassinato de sua família e a transformação de sua irmã em um demônio.

Treinado por Sakonji Urokodaki, Tanjiro é um portador do estilo Respiração d'água.

AparênciaEditar

Tanjiro é um jovem baixo para a idade, com uma pele bastante bronzeada e um físico atlético. Ele tem cabelos pretos bagunçados com pontas cor de vinho, penteados para trás para expor a testa e olhos arregalados e escuros com pupilas brancas que parecem mais claras na parte inferior das íris. Ele também tem uma marca de nascença na parte superior esquerda da testa, que originalmente parecia um pouco até sua luta com o Demônio da Mão durante o Arco de Seleção Final, após o qual ele se transforma em sua Marca do Matador de Demônios. Note-se que suas mãos são visivelmente mais ásperas para alguém da sua idade, como resultado de seu rigoroso treinamento com Sakonji Urokodaki.

Tanjiro aparece pela primeira vez vestindo um xadrez verde e preto e marinho, haori sobre uma túnica branca e calça preta. Ocasionalmente, ele ostenta um cachecol de turquesa e é visto com faixas brancas circulares presas à volta das panturrilhas. Ele também usa um par distinto de brincos hanafuda, com a imagem de um sol radiante.

Durante a Seleção Final, Tanjiro veste um quimono azul e estampado em estilo jinbei e uma calça preta, quase idêntica à roupa de Sakonji. Ele ainda usa seus brincos de hanafuda. Semelhante ao resto dos aprendizes que foram treinados com Sakonji, Tanjiro usa uma máscara de raposa esculpida à mão, criada por seu mestre no lado esquerdo da cabeça. A máscara tem detalhes vermelhos nos olhos, ouvidos e manchas em cada canto da boca. No canto superior direito da máscara, há um desenho em forma de sol que provavelmente simboliza a cicatriz na testa.

Depois de se tornar um Demon Slayer, Tanjiro veste o uniforme padrão do Demon Slayer, uma jaqueta marrom escura de gakuran, um cinto branco, calças largas que se estendem até as meias tabi, um par de zōri com tiras vermelhas e faixas de pano branco enroladas firmemente ao redor do seu. bezerros, tudo embaixo de sua haori quadriculada. Ele carrega uma grande caixa de madeira nas costas, onde carrega sua irmã enquanto viajam durante o dia.

Ele fere o olho direito em seu segundo encontro com Muzan Kibutsuji

Personalidade

Tanjiro é gentil por natureza e foi descrito por outros como tendo olhos muito gentis. Ele mostra muita determinação e não desiste quando tiver um objetivo a alcançar; o melhor exemplo disso é sua incansável busca para encontrar uma cura para Nezuko. Embora ele seja relativamente forte por conta própria, Tanjiro não se opõe a pedir ajuda aos outros quando ele precisar. Ele é muito protetor com seus amigos e ainda mais com sua irmã mais nova. No entanto, apesar de sua natureza amável e compreensiva, Tanjiro tem um limite para sua tolerância e detesta a grosseria e a covardia, pois ele facilmente fica irritado com o constante gemido de Zenitsu Agatsuma e irritado pelas ações bárbaras de Inosuke Hashibira.

O atributo mais notável de Tanjiro é sua capacidade de simpatizar com qualquer pessoa, mesmo com demônios, o que muitas vezes o faz hesitar antes de dar o golpe final. Esse momento de hesitação tem um lado negativo, pois permitiu que alguns demônios aproveitassem a natureza compreensiva de Tanjiro para se recuperar e continuar a luta em raras ocasiões. No entanto, à medida que Tanjiro ganha experiência ao longo dos anos de serviço, ele se torna mais calculista e rigoroso em suas decisões. Sua coragem de proteger os fracos o compromete a enfrentar seu inimigo com respeito e dignidade, seja contra pessoas boas ou demônios maus.

Poderes e Habilidades

Habilidades Naturais:

Sentido de Olfato aprimorado: Tanjiro teve um senso de olfato ainda maior antes de se submeter ao treinamento com espadas. É forte o suficiente para ele sentir o cheiro da 'linha de intervalo' - a pequena pausa no movimento de um inimigo que lhe permite uma abertura na qual atacar - e distinguir entre as espécies, bem como sua posição aproximada. Depois de treinar essa habilidade durante seu tempo como Caçador de Demônios, Tanjiro adquiriu a capacidade de cheirar emoções, além de rastrear objetos, humanos e demônios por longas distâncias. Durante seu treinamento com Yoriichi Zeroshiki, Tanjiro despertou a capacidade de prever movimentos de seus oponentes através do olfato, que pode ser detectado mais rapidamente do que a 'linha de intervalo'.
Habilidade de combate: Esta característica de Tanjiro foi apontada por Giyu Tomioka durante seu primeiro encontro, no qual Tanjiro habilmente estabeleceu um plano para atacar Giyu de surpresa, atacando contra ele, não mostrando ao Caçador de Demônios que ele estava desarmado e derrubando Giyu. com um machado que ele jogara no ar de antemão. O ataque falhou, mas Giyu ainda estava muito impressionado com o plano de Tanjiro, especialmente considerando que ele era um novato na época.
Força aprimorada: Após seu treinamento na Montanha Sagiri, Tanjiro ganhou imensa força e velocidade e demonstrou uma grande utilidade, como visto quando saltou duas vezes sua altura sobre o Demônio da Mão, que matou os discípulos de Sakonji, durante a Seleção Final. Sua testa também é incomumente resistente, já que ele é capaz de ferir Sanemi Shinazugawa, o Pilar do Vento e até momentaneamente atordoar Gyutaro, um Seis da Lua Superior.
Velocidade imensa: Depois de despertar sua marca de Demon Slayer, Tanjiro se torna extremamente rápido. Isso é mostrado durante sua luta com Akaza, na qual ele é capaz de se mover rápido o suficiente para cortar a cabeça do demônio sem lhe dar tempo para reagir, apesar de ele estar em guarda.
Reflexos Imensos: Ao despertar sua marca de Assassino do Demônio, Tanjiro possui reflexos extremamente rápidos e rápidos, capazes de desviar de todos os ataques de Daki sem ferimentos e é capaz de desviar do Estilo Final de Akaza: Chaotic Blue Metal Afterglow, a Técnica de Demônio de Sangue mais forte do Demônio, sem tanto quanto um arranhão
Mundo transparente: Como seu pai, ele ganhou a capacidade de prever o ataque do oponente sem demonstrar espírito de batalha e senso de desejo por sangue, ganhando imunidade de qualquer um que pudesse sentir isso.
Marca do Assassino de Demônios: Tanjiro despertou sua marca pela primeira vez enquanto lutava com Daki, um Upper Moon Six, e mais uma vez enquanto lutava com Akaza, Upper Moon Three. Este estado aumenta sua força, velocidade e tempo de reação drasticamente. Ele se torna capaz de se esquivar e combater facilmente os ataques de Daki, sem que ela seja capaz de feri-lo. Em sua luta contra Akaza, ele é capaz de desviar do End Style: Chaotic Blue Metal Afterglow, que o décimo primeiro estilo de Giyu não conseguiu combater. Sua velocidade se torna rápida o suficiente para cortar a cabeça de Akaza, sem que o último seja capaz de reagir, e provavelmente teria matado Akaza se ele não tivesse superado a fraqueza de ser decapitado por uma lâmina de Nichirin. A única desvantagem é que Tanjiro só pode entrar nesse estado em raras ocasiões, e só pode usá-lo por um período muito curto, pois causa exaustão em seu corpo, como mostra suas batalhas contra Akaza e Dak.

Esgrima/Espada

Respiração da Água (iz み ず の 呼 吸 き ゅ iz Mizu no kokyū?): Ensinado a ele por Sakonji, o Pilar da Água antes de Giyu. O usuário pode aumentar a quantidade de oxigênio no sangue, controlando seu padrão respiratório, o que aumenta sua força e agilidade para se igualar à de um demônio. Tanjiro agora aprendeu a respirar com foco total o tempo todo, aumentando ainda mais sua força, velocidade e resistência básicas. Ao focar e precisão na respiração, ele é capaz de parar o sangramento devido a lesões. Com essa força e capacidade aprimoradas de encontrar a 'linha de intervalo', Tanjiro pode utilizar dez movimentos diferentes:

Primeiro Estilo: Barra de Superfície da Água (Ichi no kata: Minamo giri?): Uma única barra concentrada. Segundo estilo: roda d'água (ま に ノ 型 か 水 ま ま ま Ni no kata: Mizu guruma?): Tanjiro pula e gira seu corpo enquanto corta. Segundo estilo modificado: Roda d'água horizontal Ni no kata kai: Yoko mizu guruma?): Uma versão horizontal do segundo estilo. Terceiro Estilo: Dança da Corrente Rápida (San no kata: Ryūryū mai?): Tanjiro balança a lâmina em seu oponente de uma maneira que imita o movimento das ondas na superfície do corpo. água. Quarto Estilo: Maré Impressionante (Shi no kata: Uchishio?): Tanjiro faz várias barras consecutivas, enquanto torce seu corpo de uma maneira fluida semelhante a uma maré dura. Quinto estilo: a chuva misericordiosa de um dia seco / chuva abençoada depois da seca no decapita o alvo com pouca ou nenhuma dor. Tanjiro usa isso quando o inimigo se entrega por vontade própria. Sexto Estilo: Torcendo Whirpool (oku oku Roku no kata: Nejire uzu?): Tanjiro torce ferozmente sua parte superior e inferior do corpo, o que cria um giro que corta tudo o que é pego nela. Pode ser usado em um local sem pé e, se usado debaixo d'água, pode gerar um grande redemoinho que atrai qualquer coisa por perto, além de cortá-los como uma lâmina grande. Sexto Estilo: Torcendo Whirpool - Atual (oku Style combined う う う oku Roku no kata: Nejire uzu - ryūryū?): O Sexto Estilo combinado com os movimentos do Terceiro Estilo, permite que Tanjiro lance um ataque poderoso enquanto diminui a distância entre o alvo. Sétimo Estilo: Piercing Gota de Chuva Shichi no kata: Shizuku hamon tsuki?): Uma facada rápida e precisa. A técnica mais rápida para respirar água. Sétimo Estilo: Piercing na Gota de Chuva - Curva para minimizar o impacto de um alvo em movimento Oito Estilo: Bacia da Cachoeira (Hachi no kata: Takitsubo?): Tanjiro corta o alvo verticalmente. Nono estilo: respingos de água (Ku no kata: Suiryū shibuki?): Esse movimento minimiza o tempo de aterrissagem e a superfície necessária ao aterrissar, permitindo que Tanjiro se mova sem limites. É ideal quando se luta em um local sem apoio sólido. Nono Estilo: Respingo de Água - Caos (no no Ku no kata: Suiryū shibuki - correu?) Décimo Estilo: O Dragão da Mudança (Jū no kata: Seisei ruten?): Um ataque constante que aumenta o poder a cada rotação, criando uma barra forte.

Dança do Deus do Fogo

Ensinado a ele por seu pai. Uma técnica de respiração que aumenta a força e a resistência do usuário. A dança é composta por 12 segmentos repetidos do pôr do sol ao nascer do sol. No entanto, existe uma 13ª forma desconhecida.

Valsa (え ん 舞 ぶ Enbu?): Uma única barra concentrada.altz Flash (Enbu Issen?): Tanjiro utiliza o Thunderclap Flash de Zenitsu e o combina com sua valsa, bombeando ar por todo o corpo, concentrando-o nas pernas e liberando tudo, enquanto termina com um barra flamejante. A técnica foi capaz de superar Genya Shinazugawa e Nezuko, bem como os fugitivos de Hantengu, embora ainda seja mais lento que o Thunderclap Flash de Zenitsu. Céu Azul (Heki-ra, não há dez?): Um ataque semelhante ao "Water Wheel", no qual Tanjiro gira seu corpo para criar uma barra de 360 ​​graus. Espelho Carmesim Escaldante (Retsujitsu kōkyō?): Tanjiro solta duas barras horizontais que o defendem de ataques pela frente ou pelo lado. Valsa Flamejante (b え ん 舞 ぶ Enbu?): Uma batida de duas combinações que começa com uma barra vertical e depois na horizontal logo depois. Arco-íris Parhelion (Gen'nichi kō?): Tanjiro usa essa técnica para escapar de técnicas que usam torções e rotações de alta velocidade. Funciona de maneira mais eficaz em inimigos com boa visão, pois eles atacam uma imagem posterior dele e não de seu corpo real. Carruagem de Fogo (ゃ か 車 ゃ Kasha?): Tanjiro usa essa técnica em rápida sucessão com Parhelion Rainbow e ataca o inimigo enquanto ele está distraído. Sol Ardente (Shyakkotsu en'yō?): Uma barra circular que se defende de ataques frontais iminentes. Lança de Girassol (ō よ u 華 か と ō Yōkatotsu?): Um ataque de impulso único com a lâmina afiada. Solar de Halo Dragon Dance (日 に ち 暈 う ん の 龍 り ゅ う 頭 か ぶ り 舞 ま い Nichiun no Ryu Kaburimai?): Um ataque de combinação utilizando Explosão de Sangue do Nezuko, a espada de Tanjiro adota uma cor vermelha e é revestido em chamas. Enquanto neste estado, ele circula o inimigo em um padrão semelhante a um dragão flamejante e os corta várias vezes, acabando decapitando-o. Hirin Kagerō? - Tanjiro investe contra seu oponente com uma lâmina revestida de chamas para cortá-los. O Sol Poente (Shayō Tenshin?) - Tanjiro vira-se no ar para entregar uma barra de espada flamejante. 12º Forma desconhecida 13ª Forma Desconhecida